´´A vida humana não tem valor?”, questiona Sandro Régis após declaração do governador sobre morte de capitão da PM
- Adilson Silva

- há 6 dias
- 1 min de leitura
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) reagiu com veemência às declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a respeito do assassinato do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos.

O oficial foi morto a tiros na noite de quinta-feira (15), durante uma tentativa de assalto em Salvador.
Ao comentar o crime nesta sexta-feira, o governador ressaltou que o policial não estava em serviço no momento do ataque, observação que foi duramente criticada pelo parlamentar. Para Sandro Régis, a fala é inadequada diante da gravidade do caso. Segundo ele, não há justificativa para relativizar a perda de uma vida. O deputado afirmou que, independentemente de o capitão estar ou não em serviço, trata-se de um cidadão baiano e trabalhador que morreu em consequência da falta de segurança pública.
Na avaliação do parlamentar, a violência na Bahia atingiu níveis alarmantes. Ele atribuiu ao atual governo a responsabilidade pelo cenário, citando o avanço das facções criminosas e os altos índices de criminalidade no estado. Para Sandro Régis, a situação já ultrapassou qualquer limite e o governo se recusa a reconhecer a dimensão do problema.
O deputado também lamentou o fato de o crime ter ocorrido no mesmo dia do encerramento da tradicional Lavagem do Bonfim. Segundo ele, um momento marcado por fé e esperança acabou sendo ofuscado por uma morte violenta. Ao final, Sandro Régis afirmou que o governo perdeu a capacidade de conduzir a Bahia e que tenta minimizar tragédias em vez de enfrentar o problema. Para o parlamentar, o estado precisa de uma mudança urgente.







Comentários