Zema confirma participação em ato convocado por Nikolas contra ministros do STF e Lula
- Adilson Silva

- há 23 horas
- 1 min de leitura
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou que participará da manifestação marcada para o dia 1º de março, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato tem como pauta pedidos de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.

A mobilização é organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Zema é o primeiro entre os governadores apontados como possíveis presidenciáveis a confirmar presença no evento.
Outros nomes cotados para a disputa ao Palácio do Planalto ainda não formalizaram participação. Ratinho Júnior (PSD-PR) não se manifestou publicamente, enquanto Ronaldo Caiado (PSD-GO) informou que terá compromissos em seu estado na mesma data.
Ao comentar o tema, Zema afirmou que ministros do Supremo “não são intocáveis” e que devem prestar contas de seus atos como qualquer outro cidadão. O Partido Novo avalia intensificar críticas ao STF como estratégia para fortalecer a projeção nacional do governador, que ainda enfrenta desempenho discreto nas pesquisas.
Nos últimos dias, Zema também utilizou as redes sociais para defender o impeachment de Toffoli e comentar desdobramentos do caso envolvendo o banco Master. A assessoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), outro nome citado nos bastidores como potencial candidato à Presidência, não confirmou até o momento se ele participará do ato.







Comentários