Wagner provoca prefeito e afirma que mobilidade de Salvador depende do Estado
- Adilson Silva

- 13 de jan.
- 1 min de leitura
Durante visita à nova rodoviária de Salvador, na manhã desta segunda-feira (12), o senador Jaques Wagner (PT) fez críticas indiretas à gestão municipal ao comentar os avanços na mobilidade urbana da capital baiana. Sem mencionar diretamente o prefeito Bruno Reis (União Brasil), o parlamentar atribuiu o funcionamento da cidade aos investimentos realizados pelo governo estadual.

Segundo Wagner, grandes obras estruturantes executadas pelo Executivo da Bahia foram decisivas para garantir o deslocamento da população. Ele citou intervenções como o metrô, o VLT e importantes vias, a exemplo da Avenida Gal Costa, Pinto de Aguiar, Orlando Gomes, 29 de Março e a ligação Cabrito–Pirajá.
O senador, que lidera o governo do presidente Lula no Senado e teve papel central na consolidação das gestões petistas no Estado, também destacou a importância da nova rodoviária para o sistema de transporte. Para ele, o equipamento simboliza a integração entre diferentes modais.
De acordo com Wagner, o terminal reunirá ônibus intermunicipais e interestaduais, além de conexões com o metrô e o VLT, consolidando uma estrutura compatível com a dimensão de Salvador, considerada a terceira maior capital do país.







Comentários