Presidente do Republicanos garante que Tarcísio não disputará Presidência em 2026
- Adilson Silva

- 20 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o projeto político de Tarcísio de Freitas é a reeleição ao governo de São Paulo, descartando, portanto, uma candidatura à Presidência em 2026.

O encontro ocorreu durante um almoço no Palácio da Alvorada, na terça-feira (19), e contou ainda com a presença do presidente da Câmara, Hugo Motta, do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do líder do Republicanos na Câmara, Gilberto Abramo (MG). As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.
Durante a reunião, Lula também solicitou o apoio do partido para pautas prioritárias do governo no Congresso, como:
Implementação do vale-gás
Ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda
Regulamentação das redes sociais
Medidas para coibir a adultização infantil nas plataformas digitais
Encontro do Centrão
No mesmo dia, Hugo Motta e Marcos Pereira participaram de um jantar promovido pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda, que reuniu diversos líderes da oposição, incluindo:
Valdemar Costa Neto (PL)
Gilberto Kassab (PSD)
Ciro Nogueira (PP)
Baleia Rossi (MDB)
Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Governadores Ronaldo Caiado (União Brasil, Goiás) e Romeu Zema (Novo, Minas Gerais)
O evento tinha como objetivo discutir projetos nacionais de oposição a Lula, principalmente entre os partidos que possuem ministros no governo. O União Brasil e o PP, que oficializaram uma federação partidária na terça-feira, aparecem como protagonistas na tentativa de construir uma alternativa unificada para 2026.







Comentários