Ministro Frederico Siqueira decide continuar no governo mesmo após saída do União Brasil
- Adilson Silva
- há 12 horas
- 1 min de leitura
O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, manifestou a intenção de seguir no cargo, apesar da decisão do União Brasil de se desligar da base governista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Siqueira assumiu a pasta em abril, sucedendo Juscelino Filho, em uma indicação técnica articulada pelo União Brasil. No entanto, como não possui filiação partidária, ele não se enquadra diretamente na determinação da legenda, que pediu a saída de todos os seus representantes do Executivo federal.
A medida atinge diretamente Celso Sabino, responsável pelo Turismo, e Waldez Góes, à frente da Integração Nacional. Ambos devem deixar suas funções após a solicitação feita pelo partido na última terça-feira (2), quando, junto ao PP, oficializou a saída da coalizão governista.
Mesmo em meio ao rearranjo político, o clima no Ministério das Comunicações permanece estável. Na quarta-feira (3), Siqueira esteve em um almoço no Palácio do Planalto com o presidente Lula, além dos ministros Celso Sabino e Waldez Góes e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Comentários