Enquanto o Piauí avança, a BR-324 continua no passado
- Adilson Silva

- 28 de out.
- 1 min de leitura
O ministro dos Transportes, Renan Filho, vai autorizar nesta quarta-feira (29) a liberação de R$ 159 milhões para a duplicação de um trecho de 22 quilômetros da BR-316, entre os municípios de Demerval Lobão e Monsenhor Gil, no Piauí.
A assinatura da ordem de serviço, contemplada no Novo PAC, acontece em Brasília e representa um importante passo para a melhoria da mobilidade e da segurança nas estradas piauienses. O investimento deve beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas, reduzindo o número de acidentes e fortalecendo o desenvolvimento econômico da região metropolitana de Teresina.

Com o projeto, a capital piauiense — que até então era a única do país sem acessos rodoviários duplicados — passa a integrar o mapa das cidades com infraestrutura viária moderna, junto às BRs 343 e 316.
A BR-316 é considerada uma das principais rodovias diagonais do Brasil, ligando Belém (PA) ao litoral de Alagoas, e passando por estados como Maranhão, Pernambuco e o próprio Piauí. No território piauiense, ela é fundamental para o escoamento da produção agrícola do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) até o Porto de Itaqui (MA).
O evento de assinatura acontece nesta quarta, às 11h, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e será aberto à imprensa.
Diiizeeemm
Enquanto o Piauí ganha estrada nova, por aqui na BR-324, na Bahia, o motorista segue colecionando emoções — e prejuízos — desviando de buracos, animais, crateras e engarrafamentos. Se o asfalto falasse, já teria pedido aposentadoria.







Comentários