Deputado do União pressiona Serin por agilidade na execução das emendas impositivas
- Adilson Silva

- há 13 minutos
- 1 min de leitura
O deputado estadual Marcelinho Veiga (União Brasil) voltou a cobrar nesta terça-feira (25) maior rapidez por parte da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) na liberação de emendas impositivas, especialmente as destinadas ao envio de equipamentos agrícolas para municípios baianos.

Segundo o parlamentar, a demora na execução das emendas tem afetado diretamente pequenos produtores, que enfrentam tanto períodos prolongados de estiagem quanto os impactos das fortes chuvas registradas em algumas regiões do estado.
“Os municípios estão esperando e não conseguem atender às demandas porque a Serin não dá andamento à execução das emendas. Esses recursos vão fortalecer a agricultura familiar, garantir comida na mesa de muitas famílias e impulsionar o agronegócio baiano. Além disso, o governo tem obrigação legal de cumprir essas emendas”, afirmou.
A Serin é atualmente comandada por Adolfo Loyola (PT). Embora o deputado destaque manter bom diálogo com o secretário e elogiar sua postura institucional, Veiga critica a falta de efetividade na liberação dos recursos.







Comentários