top of page

Chanceler da Venezuela relata conversa com Mauro Vieira e agradece apoio do Brasil

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, afirmou neste sábado (3) que conversou por telefone com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, e agradeceu a manifestação de solidariedade do governo do Brasil diante da ofensiva militar atribuída aos Estados Unidos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Segundo Gil, durante a ligação, Vieira teria condenado de forma contundente a operação americana, que incluiu bombardeios em Caracas e culminou, de acordo com o governo dos EUA, na captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Até o momento, o ministro brasileiro não se pronunciou publicamente sobre o episódio.

Em publicação nas redes sociais, o chanceler venezuelano declarou que o representante brasileiro classificou a ação como um ato grave e injustificável. “Mantive uma conversa telefônica com o chanceler do Brasil, Mauro Vieira, que expressou sua condenação enérgica a esse ato inaudito e criminoso de agressão militar contra o nosso povo. Agradecemos sinceramente as demonstrações de solidariedade”, escreveu Gil.

Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Maduro e sua esposa teriam sido detidos após a operação militar realizada no território venezuelano.

O governo da Venezuela informou que o país foi alvo de uma “agressão militar” norte-americana após explosões atingirem a capital, Caracas, e outras regiões durante a madrugada. Em resposta aos ataques, as autoridades decretaram estado de emergência em todo o território nacional.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page