Cacá Leão diz que federação União Progressistas ampliará força de ACM Neto na corrida pelo governo da Bahia em 2026
- Adilson Silva

- há 12 horas
- 1 min de leitura
O secretário de Governo de Salvador e presidente municipal do PP, Cacá Leão, afirmou que a recém-oficializada federação União Progressistas — formada pela união entre PP e União Brasil — deve impulsionar a pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia nas eleições de 2026.

A documentação que formaliza a federação foi homologada nesta sexta-feira (5), e agora aguarda apenas o trâmite cartorial para ser concluída. Segundo Cacá, a expectativa é que o processo seja finalizado ainda este ano, mesmo com a proximidade do recesso do Judiciário.
“Esperamos que a autorização definitiva saia ainda em 2025. A União Progressistas já nasce robusta, com 109 deputados federais e 15 senadores, tornando-se imediatamente a maior bancada tanto na Câmara quanto no Senado”, destacou o secretário, durante a abertura oficial do Natal Luz Salvador 2025, no Terreiro de Jesus.
Cacá Leão, que pretende disputar novamente uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026, avaliou que a união entre PP e União Brasil terá impacto direto na disputa estadual, onde ACM Neto enfrentará o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tentará a reeleição.
“Esse passo consolida nosso projeto nacional e também fortalece nosso projeto aqui na Bahia. Reforça a pré-candidatura de ACM Neto e, sem dúvida, fará diferença na eleição de 2026”, afirmou.







Comentários