Bruno Reis critica “panelinha” do PT e diz que diálogo com Coronel na oposição deve avançar
- Adilson Silva

- há 2 dias
- 2 min de leitura
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que ainda não houve formalização de convite para que o senador Angelo Coronel se filie ao grupo de oposição, após a saída do parlamentar do PSD. Segundo ele, as tratativas existem, mas uma conversa mais objetiva ainda será realizada.

“Ainda não houve um convite formal. Precisamos sentar, conversar com clareza e entrar nos detalhes. Existe uma relação pessoal de mais de 20 anos na vida pública, o que nos dá confiança e segurança para dialogar e construir acordos”, afirmou o prefeito.
Bruno Reis falou sobre o assunto nesta segunda-feira (2), durante a festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho. Na ocasião, ele voltou a criticar o Partido dos Trabalhadores, acusando a legenda de ter um histórico de afastar aliados estratégicos em disputas eleitorais.
“O PT tem esse costume. Já fez isso no passado com Walter Pinheiro, com Lídice da Mata — retirando uma mulher do direito de buscar a reeleição —, depois com João Leão e, agora, repete o mesmo roteiro com Angelo Coronel”, declarou.
O prefeito também reforçou, em sintonia com o ex-prefeito ACM Neto, o interesse da oposição em contar com Coronel na composição majoritária para as próximas eleições. Segundo ele, a partir da confirmação pública de que o senador não permanecerá no PSD, o diálogo tende a ganhar ritmo.
“Quando isso foi confirmado pela imprensa e pelos próprios candidatos ao Senado da chapa do PT, ficou claro que a decisão foi de uma ‘panelinha’. A partir do momento em que Coronel também sinalizou que não havia mais condições de seguir no PSD, agora sim vamos avançar nas conversas”, disse.
Bruno Reis destacou que ainda serão discutidos o momento político, o partido mais adequado e o formato da aliança, mas indicou que a tendência é de aproximação. “Queremos dialogar e tudo indica que caminharemos para uma parceria, com Angelo Coronel como um dos pré-candidatos ao Senado pelo nosso grupo”, concluiu.







Comentários