top of page

Bruno Reis afirma que fortalecimento do Campo Grande encerra debate sobre futuro do circuito Osmar

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, declarou nesta quarta-feira (18) que a consolidação do Carnaval no circuito Osmar, no Campo Grande, coloca fim às discussões sobre uma possível transferência da folia tradicional do Centro para outra região da cidade.

Alexandre Galvão/SLB
Alexandre Galvão/SLB

Durante coletiva de imprensa de balanço da festa, encerrada na terça-feira (17), o gestor municipal destacou que o expressivo público registrado no Campo Grande confirma a retomada do espaço, que nos últimos anos vinha enfrentando esvaziamento e questionamentos sobre sua permanência como um dos principais palcos do Carnaval.

Segundo Bruno Reis, em períodos anteriores chegou-se a cogitar a mudança do circuito para áreas consideradas mais amplas, diante da perda de força e da precarização que atingiram a festa no Centro. Para ele, esse cenário foi revertido com investimentos e ações voltadas à valorização do circuito tradicional.

“O auge do Carnaval no passado aqui estava abandonado, praticamente sem público. Hoje a realidade é outra”, afirmou o prefeito.

Dados apresentados pela Prefeitura indicam que 831 mil pessoas passaram pelo circuito Osmar, no Campo Grande, número que supera o registrado no circuito Dodô, na Barra-Ondina, que contabilizou 819 mil foliões no mesmo dia.

“É a primeira vez que temos mais público aqui do que na Barra-Ondina”, ressaltou.

Na avaliação do prefeito, o resultado simboliza não apenas a recuperação, mas também a ampliação e o fortalecimento do Carnaval cultural no Centro da cidade. Ele classificou o desempenho como um dos principais marcos da atual gestão na organização da festa, sustentando que o sucesso do Campo Grande encerra definitivamente as dúvidas sobre a viabilidade do circuito Osmar.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page