top of page

Tarcísio sinaliza apoio a Flávio Bolsonaro e afirma que tempo mostrará se escolha foi acertada

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou nesta segunda-feira (8) que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República pode contar com seu apoio.

Foto: Marco Galvão/Alesp/Arquivo
Foto: Marco Galvão/Alesp/Arquivo

Apesar disso, ponderou que somente o tempo dirá se a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro — de indicar o filho como representante do grupo nas eleições de 2026 — foi a melhor estratégia.

Tarcísio contou que esteve reunido com Flávio na última sexta-feira (5). Segundo ele, a escolha foi comunicada diretamente pelo ex-presidente. “Tenho muito respeito pelo presidente Bolsonaro e sempre deixei claro que minha lealdade a ele não é negociável. Ele me explicou sua decisão e o nome escolhido”, afirmou o governador.

O governador destacou ainda que o senador se junta a outras lideranças da oposição que já manifestaram interesse na disputa presidencial, como Romeu Zema, Ronaldo Caiado e, possivelmente, Ratinho Júnior. Para Tarcísio, a presença de vários nomes fortalece o campo de centro-direita.“Teremos diferentes projetos sendo apresentados. Essa multiplicidade tende a agregar e, lá na frente, convergir para uma candidatura única no segundo turno”, avaliou.

Questionado se a indicação de Flávio seria a mais acertada, especialmente diante de pesquisas que mostram desempenho superior do próprio Tarcísio, o governador desconversou: “Ainda é cedo. Vamos avaliar com o tempo, tudo tem seu período de maturação”.

As declarações foram dadas durante a inauguração de uma nova UPA em Diadema (SP). No início de seu discurso, Tarcísio chegou a ser interrompido por gritos de “presidente”, mas ignorou os apelos e seguiu a fala.

Flávio diz que candidatura é “irreversível”

Flávio Bolsonaro anunciou sua pré-candidatura na sexta-feira (5), afirmando que foi escolhido pelo pai para representar o grupo político em 2026. Em publicação no X, declarou receber “com grande responsabilidade” a missão de dar continuidade ao projeto iniciado por Jair Bolsonaro.

O senador, no entanto, chegou a indicar no domingo (7) que poderia recuar caso houvesse “um preço” a ser negociado — afirmando mais tarde, em entrevista, que esse preço seria a possibilidade de Bolsonaro voltar a concorrer.“Meu preço é justiça… para mim e para quase 60 milhões de brasileiros”, afirmou. Mais tarde, garantiu que sua pré-candidatura é “consciente” e “não é balão de ensaio”.

Inelegível e condenado a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro não pode disputar eleições.

Flávio também relatou que Tarcísio foi a primeira pessoa com quem compartilhou a decisão anunciada pelo pai e disse que não cobraria do governador uma manifestação pública, embora tenha recebido dele um sinal de apoio.

Movimentação política de Tarcísio chama atenção

Apesar de repetir que pretende concorrer à reeleição ao governo de São Paulo em 2026, aliados avaliam que Tarcísio vem adotando um discurso mais nacional. Em eventos recentes, fez críticas diretas ao governo Lula e afirmou que o País precisa “trocar o CEO”.

Na semana passada, participou de uma audiência na Câmara dos Deputados sobre a PEC da Segurança Pública, criticando a política de segurança do governo federal e sugerindo a criação de um Ministério dedicado exclusivamente ao tema.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page