Suspeito é detido por possível participação nas mortes de vereador e assessor em Santo Amaro
- Adilson Silva

- 7 de jan.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (23), um homem suspeito de envolvimento no assassinato do vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e de seu assessor, Diego Castro Reis. O duplo homicídio aconteceu no dia 9 de novembro, em um sítio localizado no município do Recôncavo baiano.

Segundo informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região de Feira de Santana, o suspeito tem 41 anos e também exercia a função de assessor parlamentar. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades. A prisão foi solicitada após a polícia identificar inconsistências em depoimentos prestados durante a investigação.
Além do cumprimento do mandado de prisão, os agentes realizaram uma busca na residência do investigado. No local, foram apreendidos dois telefones celulares e 17 munições, sendo parte de calibre 7,62 e parte de 9 milímetros.
De acordo com as apurações, o vereador e o assessor estavam dormindo no momento em que o imóvel foi invadido. Ambos teriam sido executados dentro da casa, que pertence à família de Gleiber Júnior.
O vereador tinha 37 anos, cumpria seu primeiro mandato no Legislativo municipal e era natural de Santo Amaro. Ele deixa uma filha. As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação do crime e a possível participação de outros envolvidos.







Comentários