top of page

Salvador pode ter uma faixa exclusiva para motocicletas; entenda


Um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Salvador (CMS), na sessão realizada na última terça-feira (17), pretende criar uma faixa exclusiva para motocicletas, motonetas e similares, em vias de grande circulação da capital baiana.


O PL nº 156/2024, de autoria do vereador Randerson Leal (Podemos), estabelece a criação de duas faixas de largura equivalente a duas motocicletas para que este veículo e similares à direita das principais vias de Salvador. De acordo com o vereador, o projeto segue as normas estabelecidas pela Resolução nº 550, de 17 de setembro de 2015, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAM).


"O presente projeto visa estabelecer uma faixa demarcada exclusiva nas principais vias da Cidade de Salvador para passagem destinada às motocicletas, motonetas e similares, com o objetivo de permitir uma maior fluidez ao trânsito, principalmente nos horários de maior fluxo, bem como, diminuir o número de acidentes com motocicletas que circulam entre as faixas de trânsito e estimular um comportamento cidadão e seguro entre motoristas e motociclistas", diz o vereador na justificativa do projeto.


Apesar da aprovação na CMS, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) para entrar em vigor.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page