Relatório aponta déficit de 7,5% nas obras do VLT de Salvador no lote 3
- Adilson Silva

- 19 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Um relatório elaborado pelo Consórcio Geribello / TÜV / Sondotécnica, responsável pela supervisão e fiscalização das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana, identificou um déficit de 7,5% no avanço financeiro do contrato referente ao lote 3 do projeto.

O documento, referente ao período de 1º a 30 de junho de 2025, revela atraso no cumprimento das metas previstas. Segundo apuração, o relatório referente ao mês de julho ainda não foi disponibilizado.
Detalhes do projeto
O lote 3 do VLT compreende 10,52 km de extensão, ligando Águas Claras a Piatã, e prevê a implantação de nove paradas, ciclovias, iluminação pública em LED e outras intervenções urbanísticas.
As obras estão a cargo do Consórcio Bahia Atlântico Mota-Engil/OHLA/MEIR e tiveram início em 14 de junho de 2024, com prazo contratual de 50 meses e valor global de R$ 791,4 milhões.
O VLT de Salvador é dividido em três lotes e tem como meta modernizar o sistema de transporte da capital baiana, oferecendo maior integração, eficiência e qualidade na mobilidade urbana.







Comentários