top of page

Pressão por ACM Neto como vice de Tarcísio cresce, mas ele mantém foco na disputa na Bahia

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), tem sido alvo de intensas investidas para integrar a chapa presidencial de Tarcísio de Freitas (Republicanos) como candidato a vice.

Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

Mesmo assim, Neto tem reafirmado a aliados que não pretende abrir mão da disputa pelo comando do Executivo baiano — projeto que ele considera prioritário.

A avaliação dos articuladores políticos é de que a presença de ACM Neto na chapa daria a Tarcísio maior alcance no Nordeste, região em que o presidente Lula mantém forte vantagem eleitoral. No entanto, a consolidação da candidatura nacional do governador paulista ainda depende do aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tarcísio acredita que, para ter competitividade contra Lula, precisa manter a adesão do eleitorado mais alinhado à direita, hoje majoritariamente influenciado por Bolsonaro. Por esse motivo, Michelle Bolsonaro também aparece entre as alternativas analisadas para compor a vice, caso a família Bolsonaro decida apoiar o projeto.

Outro nome cogitado para a vaga é o do governador mineiro Romeu Zema (Novo).

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page