top of page

Lula comemora redução de tarifas dos EUA sobre produtos brasileiros anunciada por Trump

Durante a abertura oficial do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, nesta quinta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou a decisão do governo de Donald Trump de diminuir tarifas aplicadas a produtos brasileiros, como carne, café e frutas. Segundo Lula, o corte de até 40% nas taxações representa um avanço nas relações comerciais entre os dois países.

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR

“Hoje eu estou contente, porque o presidente Trump começou a suspender parte das tarifas impostas anteriormente a produtos do Brasil. Isso acontece quando conquistamos respeito no cenário internacional. Ninguém respeita um país que não se respeita”, afirmou.

O presidente esteve no evento ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva; do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; do ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Lula também relembrou o período em que os Estados Unidos ampliaram tarifas sobre diversos países, o que gerou tensão no comércio global. “Quando o presidente dos EUA decidiu taxar o mundo inteiro, todos ficaram apreensivos. Crises surgem assim. Mas eu nunca tomo decisões de cabeça quente”, declarou.

A revisão das tarifas por parte dos EUA é vista como um gesto de reaproximação política e econômica entre Washington e Brasília.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page