Jerônimo responde a críticas e manda recado indireto a ACM Neto: “Fui eleito para trabalhar”
- Adilson Silva

- 12 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Durante a apresentação dos primeiros trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) à população, nesta quarta-feira (3), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu declarações recentes do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto.

Sem citar o adversário nominalmente, o governador afirmou que a Bahia vive um momento de destaque em razão da forte capacidade de investimento.
Jerônimo destacou que o estado aparece entre os líderes nacionais em aplicação de recursos, mesmo sem possuir uma das maiores arrecadações do país.“Há cerca de duas semanas, a Bahia foi mostrada ao Brasil e ao mundo como a unidade da Federação que mais investe. Não estamos entre as maiores receitas — somos apenas a 16ª — e, ainda assim, lideramos em investimentos”, frisou. Segundo ele, os números apresentados têm base em análises técnicas, e não em disputas políticas.
Ao comentar as críticas que recebeu, o governador acusou seus opositores de tentarem distorcer suas falas.“Tem gente que passa o dia com o celular na mão esperando uma frase para recortar e jogar nas redes. Eu tenho um estado para governar. Não perco tempo com quem não tem o que fazer”, disparou.
Jerônimo também respondeu à provocação de ACM Neto sobre debates políticos e ironizou o dirigente do União Brasil ao mencionar a hierarquia partidária.“O vice-presidente de um partido quer debater comigo? Então comece pelo meu vice-presidente. Aí sim será uma conversa equilibrada. E ele tem total capacidade para discutir esses assuntos”, afirmou.







Comentários