Violência em alta mantém segurança pública como maior fragilidade do governo Jerônimo
- Adilson Silva

- 26 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de ago. de 2025
terça-feira, 26/08/2025 – 15h40Por Redação
A segurança pública segue sendo o maior desafio da gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia. Mesmo com operações policiais, anúncios de investimentos em tecnologia e promessas de reforço no efetivo, os números da violência continuam altos e a sensação de insegurança domina a população.

De acordo com dados recentes da própria Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a Bahia permanece entre os estados com maior número absoluto de homicídios do país. Em Salvador e Região Metropolitana, assaltos a ônibus, ataques de facções e tiroteios em bairros populosos reforçam a percepção de que o governo não tem conseguido dar respostas efetivas.
A oposição já vem explorando esse cenário como um dos principais trunfos contra Jerônimo. Críticos afirmam que o governador prioriza a articulação política e a manutenção da base aliada, enquanto deixa a população refém da violência. O discurso de “investimentos históricos” não tem sido suficiente para mudar a realidade nas ruas.
Nos últimos meses, até mesmo aliados têm reconhecido reservadamente que a área da segurança é um ponto de grande desgaste. A cada novo episódio de violência amplamente divulgado nas redes sociais, cresce o sentimento de descontentamento com a atual gestão.
➡️ Dizeeeemmm que, se o governo não conseguir virar o jogo até 2026, a oposição terá munição de sobra para desgastar Jerônimo nas urnas. Afinal, quando o assunto é segurança, não há propaganda que resista ao medo diário vivido pelo povo baiano.







Comentários