top of page

Torcida organizada do Bahia critica violência policial antes de jogo do Brasileirão; confira


A Bamor, torcida organizada do Esporte Clube Bahia, repudiou por meio de nota a conduta da Polícia Militar nos entornos da Casa de Apostas Arena Fonte Nova no último domingo (08) quando iria ocorrer a partida entre Bahia x Atletico Goianiense na última rodada do Campeonato Brasileiro. Confira trecho da nota.


"A Torcida Bamor vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de despreparo e abuso de autoridade cometidos por um soldado da Polícia Militar da Bahia. Na ocasião, foram realizados diversos disparos de balas de borracha, sem qualquer justificativa, atingindo mulheres, crianças e torcedores que estavam apenas desfrutando de um momento de lazer.
Ressaltamos que o responsável por essa atitude arbitrária é o SD lotado na 2ª CIPM. E é de conhecimento público que o referido policial mantém vínculos com uma torcida organizada ligada ao esporte clube vitoria e, repetidamente, tem se utilizado de sua posição para práticas covardes.
A truculência contra torcedores não é apenas um atentado contra a integridade física, mas também contra o direito de ir e vir. Diante dos lamentáveis episódios de violência ocorridos nos arredores do estádio, reforçamos nosso pedido ao Comando Geral da Polícia Militar para que solicite, com máxima urgência, as imagens das câmeras de segurança da região. Esses registros serão fundamentais para comprovar que, ao contrário das alegações de tumulto, o que aconteceu foi uma ação desproporcional e desonrosa por parte de alguns policiais militares", diz a organizada.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page