top of page

Tarcísio revela conversas com Bolsonaro sobre candidatura presidencial e reforça apoio a Flávio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro discutiu com ele, em algumas ocasiões, a possibilidade de disputar a Presidência da República como representante do campo bolsonarista. Apesar das conversas, Tarcísio disse que sua prioridade sempre foi permanecer à frente do governo paulista e buscar a reeleição.

Durante entrevista concedida à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (1º), o governador explicou que considera São Paulo uma peça estratégica para o projeto político do grupo e avaliou que deixar o cargo poderia enfraquecer a atuação da direita no maior colégio eleitoral do país.

Segundo Tarcísio, sua missão política atual é consolidar o trabalho desenvolvido no estado. Ele destacou que recebeu um importante respaldo dos eleitores paulistas e pretende dar continuidade às ações de sua gestão.

Apoio declarado a Flávio Bolsonaro

Na entrevista, o governador também reafirmou seu apoio ao senador Flávio Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto. Tarcísio ressaltou sua lealdade a Jair Bolsonaro e afirmou que, desde o início das articulações eleitorais, deixou claro que apoiaria o ex-presidente ou o nome escolhido por ele para disputar a sucessão presidencial.

De acordo com o governador, a definição em favor de Flávio partiu do próprio Bolsonaro, motivo pelo qual ele pretende participar ativamente da campanha do senador em São Paulo.

Críticas à chamada terceira via

Ao comentar o cenário eleitoral, Tarcísio fez referências a outros nomes da direita, como Romeu Zema e Ronaldo Caiado. Embora tenha elogiado ambos, avaliou que o ambiente político segue fortemente polarizado, o que, na sua visão, dificulta o crescimento de candidaturas alternativas fora dos principais grupos nacionais.

O governador afirmou acreditar que a disputa presidencial tende a se concentrar entre o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e Flávio Bolsonaro.

Defesa de Jair Bolsonaro

Tarcísio também voltou a sair em defesa de Jair Bolsonaro, criticando sua prisão e alegando que o ex-presidente foi afastado do debate político em um momento de forte influência sobre seus apoiadores.

O governador classificou Bolsonaro como uma liderança de grande relevância no cenário nacional e afirmou manter uma relação próxima com o ex-presidente. Além disso, declarou enxergar fragilidades nos processos que envolvem Bolsonaro e disse acreditar que futuras decisões judiciais poderão reavaliar o caso.

Enquanto isso, Flávio Bolsonaro segue apresentando propostas para sua campanha presidencial. Entre elas, o senador já declarou que pretende convidar o pai para participar da cerimônia de posse, caso seja eleito presidente da República nas eleições deste ano.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page