top of page

Secretária de saúde apresenta resultado efetivo do Carnaval: “Sem nenhuma gravidade, sem nenhum risco iminente”


O Governo da Bahia apresentou, na manhã desta quarta-feira (5), o resultado efetivo do planejamento de saúde feito para o Carnaval de Salvador. Em relação ao ano anterior, em 2024, o índice apresentou melhoria, segundo levantamento.


“Contamos com redução de 12% nos atendimentos do hospital de retaguarda. 75% dessas demandas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde tivemos uma redução de 14% das ocorrências médicas acontecidas no circuito do carnaval”, disse a secretária de Saúde, Roberta Santana. 


De acordo com a secretária, a redução aconteceu devido a uma maior incidência clínica em decorrência dos portais de acesso, que proibiu bebidas alcoólicas e de objetos perfurocortantes no circuito, assim evitando agressões físicas. 


“Nós tivemos em torno de 11 milhões de foliões transitando nos circuitos, tivemos 111 registos apenas no Hospital HGE, mas sem nenhuma gravidade, nenhum risco iminente, o que demonstra a efetividade da ação da segurança e dos 168 leites que foram colocados pela município de Salvador”, ressaltou, agradecendo a todos os profissionais não só do município, como também do interior do estado, destacando o trabalho da Samu e do Corpo de Bombeiros, que registrou cerca de 4 mil pessoas atendidas.


Outro ponto destacado é a distribuição de mais de um 1,5 milhão de preservativos, como forma de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). “Como diz o governador Jerônimo, nós fizemos mais de 18 mil atendimentos de DSTs registrados, sobre  HIV, Sífilis e Hepatites Virais, com quatro postos e dois no interior do estado”, indicou.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page