top of page

Samuel Júnior esclarece posição da oposição sobre apoio a Angelo Coronel

31 de agosto de 2025 | 13:05


O recente vídeo do líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Tiago Correia (PSDB), declarando apoio à reeleição do senador Angelo Coronel (PSD) gerou certo desconforto entre alguns membros da bancada da minoria. A gravação, feita no dia 14 durante as comemorações dos 106 anos de emancipação política de Guanambi, mostrou Correia acenando ao senador pessedista, que poderia integrar a base do líder da oposição, ACM Neto (União Brasil), caso não haja espaço para ele na chapa majoritária de 2026.


Foto: Política Livre/Arquivo
Foto: Política Livre/Arquivo

Em entrevista exclusiva, o 1º secretário da Mesa Diretora, Samuel Júnior (Republicanos), ressaltou que a relação pessoal com Coronel não significa que ele será automaticamente seu candidato. “O fato de ter uma relação pessoal com Coronel não quer dizer que ele será o meu candidato. Esse não é o momento de apoio declarado, e sim de construir caminhos”, disse.

Samuel Júnior reforçou que respeita a posição de Tiago Correia, mas que não houve consenso na bancada sobre apoio ao senador. “Eu respeito muito a colocação do líder Tiago, ele tem todo o direito. Só que falar em nome da oposição é outra coisa. Coronel é um grande amigo, e tenho predisposição para votar nele se estiver como candidato do nosso grupo. Mas sou homem de grupo, e minha prioridade é fortalecer a nossa chapa”, explicou.

Pelo campo da oposição, os nomes já escalados para concorrer às duas vagas no Senado em 2026 são João Roma (PL) e Marcelo Nilo (Republicanos). Samuel Júnior frisou que a entrada de Coronel na oposição seria comemorada, mas caso ele opte por permanecer aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a relação pessoal continuará intacta, sem comprometer a estratégia do grupo.

“Se Coronel decidir permanecer aliado do PT, não haverá constrangimento em dizer a ele que continuamos amigos, mas meu compromisso é com o grupo”, completou Samuel Júnior.


Dizeeeeem: É curioso como certas amizades na política só se tornam relevantes quando há cargos e alianças em jogo… e quem ainda acha que PT sabe fazer jogo limpo com oposição, é melhor conferir de perto.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page