“Salário médio de professor será de R$ 9,2 mil”, anuncia Bruno Reis ao defender novo reajuste para servidores
- Notícias Adilson Silva
- 27 de mai.
- 2 min de leitura

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) apresentou nesta terça-feira (27), durante entrevista coletiva, o plano de reajuste salarial para os servidores públicos de Salvador. De acordo com o chefe do Executivo soteropolitano, desde 2022, os professores da rede municipal acumulam reajustes de 45,03%, acima da inflação do período.
Bruno Reis disse ainda que o Projeto de Lei de nº 174/25, aprovado na Câmara Municipal de Salvador, que dispõe sobre o reajuste dos servidores prevê um reajuste 6% e 9% para os professores, enquanto os demais servidores devem receber um aumento de 4%, o que elevará o salário médio dos professores para R$ 9.200, um dos mais altos entre as capitais brasileiras.
“Eu quero lembrar que no ano de 2021 eu não pude dar reajuste por conta de uma Lei Complementar. Estávamos nos períodos de pandemia, a Lei Complementar 173. Mas, logo em 2022, nós demos 6% de reajuste a todo mundo e duas progressões que estavam atrasadas nós autorizamos a implantação, chegando a 11,5% de reajuste. Em 2023, 4% para os demais servidores, mais 2,5% de progressão. Sendo, que para educação, 8% de reajuste, o dobro, e mais 2,5% de progressão. Em 2024, 4% para os demais servidores 6,83%, e 8% para os professores, o dobro. E agora, em 2025, 4,83% para os demais servidores, a inflação do período, e 6,27% a 9%, aos professores. Sempre valorizando os profissionais da educação, reafirmando o meu compromisso”, disse Bruno Reis.
“Quero lembrar que implantamos um centro de formação de educadores, um centro de apoio e acolhimento psicossocial de professores. Valorizamos produzindo todo nosso programa pedagógico da rede por nossos professores. Distribuímos chromebooks, chips de internet para que tenham acesso em casa e nas escolas temos internet rápida. Um processo contínuo de valorização e reconhecimento”, emendou.
Comments