Ronnie Lessa revela proposta milionária para matar Marielle
- Notícias Adilson Silva
- 27 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

O ex-sargento da Polícia Militar, Ronnie Lessa, detalhou pela primeira vez como recebeu a proposta, que ele descreve como "sociedade", dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, para executar a vereadora Marilene Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes.
Em uma reportagem divulgada pelo Fantástico da TV Globo, o assassino confessou que Domingos lhe ofereceu um loteamento, um mini bairro, em Jacarepaguá. Além do loteamento, foi oferecido um lucro estimado em R$100 milhões. Para Lessa, a execução da vereadora seria o grande "negócio" da vida dele. Entretanto, era preciso arrancar uma pedra no caminho": Marielle Franco.
“Eu falei ‘não, a gente tem que matar’. Não tem problema. Eu aceitei de cara sem saber até quem é.” "Não é uma empreitada, pra você chegar ali, matar uma pessoa, ganhar um dinheirinho... Não!""Era muito dinheiro envolvido; na época ele falou em 100 milhões de reais o lucro dos dois loteamentos. São quinhentos lotes de cada lado. É uma coisa grande, são ruas, na verdade é um mini bairro. É uma coisa gigantesca, então a gente tá falando de muita grana."
Segundo a delação, os assassinos receberam 2 loteamentos na Zona Oeste do Rio. Lessa esclareceu que o objetivo era instaurar uma milícia e lucrar com produtos e serviços clandestinos.
“Então ali já teria a exploração de gatonet, a exploração de cones, a exploração de… qualquer outra coisa que a milícia explora. Venda de gás. […] A questão valiosa ali é o que? É depois, é a manutenção da milícia porque a manutenção da milícia vai trazer voto”, disse.
O ex-policial também revelou ter usado uma metralhadora para execução da vereadora e do motorista. A metralhadora foi concedida pelos mandantes do crime.
“Uma pistola já resolveria. Não precisava mais do que isso. E ele veio com uma metralhadora”, disse Lessa.
A defesa de Brazão disse que não existem provas que comprovem a versão de Lessa. A defesa de Chiquinho afirmou que a delação é uma desesperada criação mental na busca por benefícios e que são muitas as contradições.
Comments