Pesquisa Genial/Quaest aponta 39% de avaliação negativa ao governo Lula e 33% de positiva
- Adilson Silva

- há 4 horas
- 1 min de leitura
Levantamento divulgado nesta quarta-feira (11) pela Genial/Quaest indica que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém um quadro de estabilidade na avaliação do eleitorado, com leve oscilação em alguns indicadores

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
De acordo com a pesquisa, 39% dos entrevistados classificam a gestão como negativa. Já 33% avaliam o governo de forma positiva. Outros 26% consideram a administração regular, enquanto 2% não souberam ou preferiram não responder.
Aprovação e desaprovação
No recorte de aprovação geral, 45% disseram aprovar o governo, enquanto 49% declararam desaprovação. Em comparação com o levantamento anterior, realizado em janeiro, houve leve recuo na aprovação — que era de 47% — enquanto a taxa de desaprovação permaneceu no mesmo patamar.
No mês passado, a avaliação negativa também marcava 39%, a positiva era de 32% e a regular registrava 27%, indicando variações dentro da margem de erro.
Queda no Nordeste
A pesquisa também apontou mudança no Nordeste, tradicional reduto eleitoral de Lula. A aprovação na região caiu seis pontos percentuais, passando de 67% para 61%.
Metodologia
O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 9 de fevereiro, com 2.004 entrevistas presenciais em todo o país, envolvendo eleitores a partir de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00249/2026.







Comentários