Operação investiga policial civil e gerente da Caixa em esquema de fraudes bancárias em Feira de Santana
- Notícias Adilson Silva

- 7 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Na manhã desta quinta-feira (7), uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, teve como alvos um policial civil e um gerente da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados pelas autoridades.

A ação, batizada de "Segunda Camada", é um desdobramento da Operação "Fake Front", deflagrada em maio de 2024. Na ocasião, foram identificadas fraudes envolvendo a abertura de 21 contas bancárias em agências da Caixa, tanto em Feira de Santana quanto em Brasília (DF), utilizando documentação falsa para obtenção de empréstimos ilegais.
De acordo com a PF, as operações fraudulentas causaram um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão às instituições financeiras.
Nesta nova fase, foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Feira de Santana quatro mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, além da suspensão das atividades de um gerente bancário e o bloqueio judicial de valores nas contas dos investigados.

A Corregedoria da Polícia Civil também participa da ação, devido à possível participação de um servidor da corporação. Os suspeitos devem responder por associação criminosa e estelionato.







Comentários