top of page

Operação da Polícia Militar com atiradores de elite deixa 30 mortos


Uma operação da Polícia Militar (PM) na Baixada Santista, em São Paulo, deixou 30 mortos, se tornando a mais letal do estado desde o massacre do Carandiru. A ação tem denúncia de câmera de vigilância quebrada pelos próprios agentes, participação de atiradores de elite em mortes e sangue pelo chão após a incursão da tropa na região. As informações são do Uol.


Segundo a reportagem, agentes foram flagrados quebrando uma câmera de monitoramento de uma casa no Guarujá, no dia 19 de fevereiro. A imagem registra cinco PMs no local. Um deles usa um gradil de ferro como escada para alcançar o equipamento. Em seguida, um colega de farda inutiliza a câmera com um pedaço de madeira.


De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSP), as câmeras eram de criminosos e os PMs retiraram "câmeras utilizadas pelos criminosos para monitorar as atividades ilícitas e a chegada das forças policiais à comunidade".


Duas ações com morte ocorridas nos últimos dias na Baixada Santista tiveram a participação de atiradores de elite da PM. Uma delas ocorreu na manhã de 14 de fevereiro, no bairro Saboó, em Santos. A outra foi registrada no último sábado (17), no Guarujá.

A PM alega confronto, mas moradores contestam. Policiais militares informaram que atiraram após terem sido recebidos a tiros em uma tentativa de abordagem a um suspeito na tarde de ontem, em uma comunidade no bairro Saboó. Mas moradores dizem que a vítima não reagiu e foi baleada dentro da própria casa.


As mortes na ação da PM na Baixada Santista começaram em 3 de fevereiro, após o assassinato, em Santos, de um soldado da Rota, a tropa de elite da corporação.


BALANÇO


A SSP diz ter prendido 681 pessoas, incluindo 254 procurados pela Justiça na ação intensificada desde o começo deste mês. A secretaria afirma ainda ter apreendido cerca de 160 quilos de drogas e 79 armas, incluindo fuzis.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page