top of page

Moraes manda reforçar vigilância na casa de Bolsonaro com monitoramento externo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou neste sábado (30) que a Polícia Penal do Distrito Federal faça vigilância presencial na parte externa da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A justificativa apresentada é a de que haveria “risco de fuga” às vésperas do julgamento marcado para o dia 2 de setembro.


Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar e já utiliza tornozeleira eletrônica, passará a ter também a área descoberta de sua casa monitorada, além da vistoria obrigatória em veículos que entrarem ou saírem do terreno.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) havia se manifestado contra o pedido da Polícia Federal de instalar monitoramento dentro da residência, mas concordou que a área externa representaria um ponto de “vulnerabilidade” no controle.

Moraes já havia determinado no último dia 26 que a Polícia Penal mantivesse vigilância 24 horas no endereço do ex-presidente. Na ocasião, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, sugeriu até a presença de agentes no interior da casa de Bolsonaro, proposta descartada pelo próprio STF após manifestação contrária da PGR.

O julgamento de Bolsonaro, acusado de envolvimento em uma suposta “trama golpista”, está previsto para iniciar na próxima terça-feira (2).


Dizeeeeem

Impressionante: um ex-presidente com tornozeleira, casa vigiada 24 horas, carros revistados e até o jardim monitorado como se fosse um filme de ação. Parece que para alguns a “fuga” de Bolsonaro é mais assustadora que a fuga de criminosos de verdade soltos por aí. Justiça seletiva? Ah, imagina… deve ser só “coincidência”.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page