top of page

Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

Senadora pernambucana assume a função após saída de Jaques Wagner e terá papel central na articulação das pautas prioritárias do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão como a nova líder do governo no Senado Federal. Ela assume o posto anteriormente ocupado por Jaques Wagner, que deixou a função em meio aos desdobramentos das investigações envolvendo o caso Banco Master.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente por meio das redes sociais. Na publicação, Lula destacou que a parlamentar terá a responsabilidade de coordenar a articulação política da base governista na Casa e conduzir a tramitação de propostas consideradas estratégicas para o Executivo.

Entre os projetos prioritários citados pelo presidente estão a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6x1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) voltada para a área de segurança pública.

A escolha de Teresa Leitão ocorreu após avaliações internas realizadas pelo Palácio do Planalto sobre o cenário político no Senado. Segundo interlocutores do governo, um dos aspectos que favoreceram sua indicação foi o fato de a senadora estar em meio ao mandato, sem perspectiva de disputar eleições neste ano, o que permitiria maior dedicação à função.

Durante o processo de definição, o nome do senador Otto Alencar também foi analisado. No entanto, integrantes do governo consideraram estratégica sua permanência à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada uma das mais importantes do Senado para o avanço das matérias de interesse do Executivo.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page