top of page

Loyola critica ausência de Bruno Reis na recepção a Lula no Carnaval e cobra postura institucional

O secretário estadual de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, criticou a decisão do prefeito Bruno Reis de não participar da recepção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o Carnaval de Salvador, neste sábado (14), no circuito do Campo Grande.

De acordo com a Prefeitura, o gestor municipal teria outros compromissos previamente agendados e, por isso, não estaria presente no momento em que Lula acompanha o desfile do camarote do Governo do Estado. O presidente participa da festa ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil Rui Costa, do senador Jaques Wagner e outras lideranças políticas da base governista na Bahia.

Para Loyola, a ausência ultrapassa o campo das divergências partidárias e toca em um aspecto institucional. Segundo ele, mesmo em lados opostos da disputa política, o momento exigiria uma postura de representação oficial da cidade diante da presença do chefe do Executivo nacional.

O secretário também destacou que, nos últimos anos, o governador Jerônimo Rodrigues participou da abertura do Carnaval ao lado do prefeito de Salvador, independentemente das diferenças políticas entre as gestões municipal e estadual. Na avaliação dele, a presença do presidente da República no evento reforça a importância da festa, considerada uma das maiores manifestações culturais do país.

A visita presidencial ao Carnaval ocorre em meio ao calendário festivo da capital baiana, que reúne autoridades e lideranças políticas em agendas públicas e institucionais ao longo dos circuitos oficiais.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page