Jatahy Júnior oficializa candidatura à Presidência do TJ-BA para o biênio 2026-2028
- Adilson Silva

- 4 de set. de 2025
- 1 min de leitura
O desembargador Jatahy Júnior confirmou, nesta quinta-feira (4), que concorrerá ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no próximo biênio (2026–2028). A decisão foi comunicada em carta enviada aos colegas da Corte, na qual ressaltou a importância de conciliar eficiência administrativa com uma Justiça mais humanizada.

Com quase quatro décadas de atuação no Judiciário baiano, Jatahy lembrou de sua experiência como juiz de primeira instância, desembargador, corregedor das comarcas do interior, diretor da Universidade Corporativa e da Escola de Magistrados da Bahia, além de ter comandado o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), onde também exerceu a função de corregedor.
Segundo ele, sua proposta de gestão terá como prioridade o fortalecimento do capital humano. Jatahy defende que não há Justiça efetiva sem magistrados, servidores e colaboradores valorizados. Nesse sentido, pretende implementar medidas de apoio e desenvolvimento profissional, aprimorar as condições de trabalho, atualizar o Plano de Cargos e Salários e reforçar a estrutura dos gabinetes de primeiro e segundo graus.
“O desafio é gerir com foco nas pessoas, garantindo reconhecimento e melhores condições para que todos possam desempenhar suas funções com qualidade e dignidade. A valorização do corpo funcional será a base para fortalecer a confiança da sociedade no nosso Judiciário”, afirmou.







Comentários