top of page

Jatahy Júnior oficializa candidatura à Presidência do TJ-BA para o biênio 2026-2028

O desembargador Jatahy Júnior confirmou, nesta quinta-feira (4), que concorrerá ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no próximo biênio (2026–2028). A decisão foi comunicada em carta enviada aos colegas da Corte, na qual ressaltou a importância de conciliar eficiência administrativa com uma Justiça mais humanizada.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com quase quatro décadas de atuação no Judiciário baiano, Jatahy lembrou de sua experiência como juiz de primeira instância, desembargador, corregedor das comarcas do interior, diretor da Universidade Corporativa e da Escola de Magistrados da Bahia, além de ter comandado o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), onde também exerceu a função de corregedor.

Segundo ele, sua proposta de gestão terá como prioridade o fortalecimento do capital humano. Jatahy defende que não há Justiça efetiva sem magistrados, servidores e colaboradores valorizados. Nesse sentido, pretende implementar medidas de apoio e desenvolvimento profissional, aprimorar as condições de trabalho, atualizar o Plano de Cargos e Salários e reforçar a estrutura dos gabinetes de primeiro e segundo graus.

“O desafio é gerir com foco nas pessoas, garantindo reconhecimento e melhores condições para que todos possam desempenhar suas funções com qualidade e dignidade. A valorização do corpo funcional será a base para fortalecer a confiança da sociedade no nosso Judiciário”, afirmou.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page