Hugo Motta indica que Eduardo Bolsonaro pode perder mandato se não retornar ao Brasil
- Adilson Silva

- 8 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizou nesta sexta-feira (8) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) poderá ter o mandato cassado caso permaneça nos Estados Unidos. O parlamentar mudou-se para o país em março deste ano e declarou que só voltará ao Brasil se o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sofrer impeachment.

Eduardo também condicionou seu retorno à concessão de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a outros investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo Motta, a postura do deputado é fruto de uma “escolha política”, que inclui articulação com o governo norte-americano para possíveis sanções contra autoridades brasileiras.
“Temos um problema político-jurídico que envolve o deputado Eduardo Bolsonaro, que decidiu ir aos Estados Unidos e permanecer lá defendendo teses que considera importantes. Apesar de não concordar com alguns movimentos que ele tem feito, precisamos respeitar essas teses. No entanto, ele sabia das limitações ao optar por se afastar do mandato e do estado que representa”, afirmou o presidente da Câmara em entrevista ao portal Metrópoles.
Motta destacou que, independentemente das divergências, é necessário manter o equilíbrio entre os parlamentares. “Nós temos que fazer o que é certo, e nada nos tirará desse foco”, concluiu.







Comentários