top of page

EXCLUSIVO: Negromonte Júnior convida vereadores do PP em Salvador para migrar para a base de Jerônimo

O presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Júnior, convidou os vereadores da sigla em Salvador para embarcar na ala do partido que está prestes a entrar oficialmente na base do governador Jerônimo Rodrigues.


Em reunião com o vereador Sidninho na noite desta quinta-feira (30), Negromonte fez o convite aos cinco vereadores com assento na Câmara Municipal de Salvador.


"O presidente do partido, Mário Negromonte Júnior, fez contato e disse que está de portas abertas para nos receber", disse Sidninho, em conversa com o BNEWS.


"O PP hoje está negociando com Jerônimo e está quase lá dentro", complementou o edil.


Os vereadores do PP, como ressaltou Sidninho, estão insatisfeitos com a direção do Progressistas em Salvador, que não atendeu a demandas dos vereadores eleitos em outubro.


A declaração de Sidninho vem a reboque de informações que dão como certo desejo do bancada do partido na CMS por mais espaço na gestão de Bruno Reis. O edil, entretanto, não foca as críticas no prefeito, mas na condução dada por Cacá Leão ao rearranjo dos espaços para a sigla após a reeleição de Bruno em 2024.

Sobre a reclamação, Sidninho foi claro: "Estamos cobrando um compromisso que era para ter sido entregue em outubro", ou seja, no mesmo mês em que a eleição foi findada em primeiro turno na capital baiana. "Estamos tentando diálogo com Cacá, mas sem sucesso. A nossa insatisfação é com o diretório municipal; não é com o prefeito Bruno Reis", reiterou, mais uma vez, Sidninho.


O vereador que está no terceiro mandato disse que a cobrança não é somente visando atender aos vereadores eleitos, mas também a suplentes que tiverem votações expressivas.


Além dele, o PP ainda tem Jorge Araújo, Sandro Filho, Maurício Trindade e Gordinho da Favela com mandatos. Os cinco pretendem disputar as eleições de 2026. "A insatisfação é partidária, pois são quadros que têm projetos para 2026; até porque a gente se posicionou em 2022. Fui chamado para conversar com Negromonte e vou levar o convite para os outros vereadores", adiantou Sidninho.


O entendimento de membros do partido é que o PP, por ter cinco vereadores na base, deve ter um espaço maior na gestão de Bruno. Para isso, cobram uma atuação maior de Cacá Leão para viabilizar essa abertura de espaços. Uma das especulações sobre a "inação" do secretário de Governo de Bruno Reis é que ele estaria cuidando do próprio futuro - há a possibilidade de o clã Leão deixar o PP - e, por isso, deixando de lado os interesses de correligionários.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page