EsporteVice-presidente da CBF entra com novo pedido de afastamento de Ednaldo Rodrigues
- Notícias Adilson Silva
- 14 de mai.
- 1 min de leitura

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, solicitou novamente a suspensão dos efeitos do acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu a permanência de Ednaldo Rodrigues no comando da CBF. As informações foram divulgadas pelo O Globo.
No pedido, apresentado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) nesta segunda-feira (12), Sarney também incluiu o consequente afastamento de Ednaldo do cargo de Presidente. Ele ainda pediu tutela de urgência no caso em função da contratação do técnico Carlo Ancelotti.
"Que seja concedida tutela cautelar (urgência) em caráter incidental aos Embargos de Declaração opostos para determinar a imediata suspensão dos efeitos do acordo homologado, com a designação do embargante FERNANDO JOSÉ MACIEIRA SARNEY, vice-presidente mais idoso e longevo no exercício do mandato, dentre os litisconsortes da presente ação, como responsável pela convocação de eleição para os cargos diretivos da CBF, no prazo mais expedito previsto estatutariamente, ficando a seu cargo até a posse da Diretoria eleita, o exercício das funções e atribuições previstas no art. 7º do estatuto da referida entidade, servindo, por conta da urgência, a decisão como mandado e ofício para imediato cumprimento", diz trecho da petição.
O documento foi anexado ao processo que corre na 21º Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, analisado pelo desembargador Gabriel Zefiro. O responsável utilizará o anexo para formalizar uma decisão, que pode acontecer a qualquer momento.
Kommentare