Eduardo Bolsonaro participará de reuniões com governo dos EUA e aliados de Trump em Washington
- Adilson Silva

- 11 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo foram convidados para uma nova rodada de reuniões com autoridades do governo norte-americano e assessores do ex-presidente Donald Trump. Os encontros estão agendados para os dias 13 e 14 de agosto, em Washington.

De acordo com informações divulgadas pela CNN, o objetivo das reuniões é atualizar o governo dos Estados Unidos sobre o cenário político e jurídico brasileiro. A movimentação acontece dias após a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada em 4 de agosto.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo atuam para evitar que Washington adote sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e para impedir a imposição de novas tarifas sobre produtos brasileiros.
Além disso, a dupla vem articulando junto a parlamentares e autoridades norte-americanas a aplicação mais rigorosa da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, o que poderia incluir medidas restritivas envolvendo o sistema bancário.







Comentários