Drogas são localizadas em marmitas de dieta especial que seriam entregues a detentos; saiba detalhes
- Notícias Adilson Silva
- 9 de mai.
- 1 min de leitura

Diversas porções de drogas foram encontradas em marmitas que seriam entregues a detentos que estão custodiados na Penitenciária Central do Estado, no Mato Grosso (MT). O flagrante ocorreu na última terça-feira (6).
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), um inquérito foi instaurado para apurar o caso, já que as refeições são entregues por uma empresa que faz a produção dos alimentos, e a distribuição na unidade prisional é feita por presos que trabalham internamente na entrega das refeições. Ainda de acordo com o órgão, na noite de terça-feira, um dos presos que trabalha na distribuição das marmitas demorou para fazer a entrega.
"Houve uma demora significativa por parte dos internos encarregados da movimentação da alimentação em repassar os recipientes do Raio 8. Ao levar as marmitas para a entrada no raio, os alimentos foram passados à inspeção no escâner corporal, que apontou uma mancha de formato incomum no interior de uma dos recipientes. Diante da suspeita, os policiais abriram um deles e encontraram pacotes de substância análoga à maconha., disse a Sejus por meio de nota.
Ao verificar as outras marmitas, os policiais flagraram mais porções de maconha e cocaína, totalizando 22 pacotes que estavam distribuídos em três marmitas de dieta especial .
Comments