DNIT retoma proibição de caminhões na ponte do Rio Jequitinhonha, em Itapebi
- Adilson Silva

- há 10 horas
- 1 min de leitura
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) voltou a impor restrições ao tráfego de veículos de carga na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, situada no km 661 da BR-101, no município de Itapebi, no sul da Bahia. A medida passa a valer a partir das 8h desta quarta-feira (24) e tem caráter temporário.

A circulação de caminhões havia sido autorizada novamente na segunda-feira (22), após um período de aproximadamente quatro meses de interdição. No entanto, durante ações de monitoramento, equipes do DNIT identificaram o descumprimento das regras estabelecidas por parte de motoristas de veículos pesados, como o excesso de peso e o não respeito ao limite de velocidade de 30 km/h.
Com a nova decisão, apenas veículos leves, vans, micro-ônibus, ônibus e caminhões de até dois eixos poderão atravessar a ponte. Veículos de carga de maior porte deverão utilizar o desvio conhecido como rota da Veracel.
Segundo o DNIT, a retomada da restrição tem como principal objetivo preservar a segurança dos usuários da rodovia e evitar riscos à estrutura da ponte. O órgão informou ainda que a liberação do tráfego pesado poderá ser reavaliada após a implantação completa do sistema de fiscalização no trecho, que inclui balanças, radares e reforço no policiamento.







Comentários