Câmara não deve votar anistia nesta semana, afirma líder do PT após reunião com Hugo Motta
- Adilson Silva

- 2 de set. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de set. de 2025
O líder do PT na Câmara, deputado federal Lindbergh Farias (RJ), informou nesta terça-feira (2) que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não incluirá a votação de anistia na pauta desta semana. Apesar disso, o parlamentar petista destacou que há movimentações de partidos do centrão em favor de um possível perdão a réus envolvidos na tentativa de golpe.

“Conversei com o presidente Hugo Motta e posso garantir que não haverá votação desta questão nesta semana. A pauta seguirá tranquila”, afirmou Lindbergh.
Segundo o líder do PT, há sinais de que a discussão sobre anistia pode avançar após o julgamento da trama golpista pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele citou reuniões e articulações envolvendo ex-presidentes da Câmara, governadores e líderes de partidos de oposição como indicativos de movimentação política em torno do tema.
“É um absurdo, do ponto de vista constitucional, qualquer tentativa de anistia agora ou após o julgamento. Há quem tente aproveitar este momento para consolidar candidaturas presidenciais à custa de projetos polêmicos”, declarou Lindbergh.
Ele ainda comentou sobre a possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como uma alternativa ao bolsonarismo e sobre a articulação de diversos partidos em torno da anistia, incluindo PP, União Brasil e PSD.
Dizeeeeem
Sempre engraçado ouvir o PT falar em “inconstitucionalidade” quando eles próprios adoram criar jeitinhos para se manter no poder. Parece que quando é eles que querem, regra é só detalhe…







Comentários