Com ministro de Lula, nova unidade do SineBahia é inaugurada e amplia acesso a emprego e crédito
- Notícias Adilson Silva

- 11 de abr.
- 2 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (10), foi inaugurada a nova unidade do SineBahia – Casa do Trabalhador, localizada no Terminal da Estação de Metrô Pituaçu, em Salvador. O espaço passou por obras de requalificação e foi ampliado para oferecer novos serviços e estrutura voltados ao atendimento da população trabalhadora.
Durante a cerimônia, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, destacou a importância da Bahia na valorização do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Brasil, principalmente durante períodos de desmonte das políticas públicas.
“A Bahia é pioneira nisso, porque, no momento de trevas do governo brasileiro, o estado resistiu fortemente e foi o que mais preservou o sistema Sine no Brasil”, afirmou o ministro.
Marinho também ressaltou a proposta de acolhimento e inclusão do novo espaço. “É uma parceria sólida. Queremos chegar a cada cidadão e cidadã com um espaço acolhedor, onde seja possível enxergar novas oportunidades”, completou.
O governador Jerônimo Rodrigues reforçou a importância do equipamento para a empregabilidade na região. “Seja para quem já está trabalhando e precisa se aperfeiçoar, seja para quem ainda busca o primeiro emprego, esse espaço está à disposição. Aqui, ajudamos com documentos, orientações e encaminhamentos”, disse.
Ainda segundo o governador, o local permite o acesso a diversos serviços, como emissão de carteira de trabalho, orientação sobre carteira de habilitação e intermediação de vagas. “Nós conectamos o trabalhador com as empresas. Essa é uma parceria com o governo do presidente Lula, e agradeço especialmente ao ministro Marinho por estar aqui conosco hoje”, acrescentou.
Apesar da localização estratégica em uma área de grande circulação, o governador alertou que os serviços também estarão disponíveis online, facilitando o acesso para quem encontrar dificuldades de locomoção. “Queremos que o trabalhador torne a visita à Casa do Trabalhador um hábito. Aqui, ele pode acompanhar vagas, receber orientação sobre crédito e ter apoio para crescer”, concluiu Jerônimo.







Comentários