top of page

Caso Daniel Alves: MP de Barcelona recorre contra absolvição de ex-jogador em processo por estupro; saiba mais


O Ministério Público de Barcelona, na Espanha, recorreu, nesta quarta-feira (7), contra a decisão que absolveu Daniel Alves pelo crime de violência sexual contra uma jovem em uma boate, em dezembro de 2022. 


O ex-jogador havia sido condenado em primeiro grau a quatro anos e meio de prisão, no entanto, a decisão foi revertida pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), que alegou "lacunas e inconsistências" no inquérito e no depoimento da vítima.


A decisão aconteceu pouco tempo após a defesa da jovem ter reaberto o caso judicialmente. Com isso, o baiano será novamente julgado, desta vez na instância mais alta da Justiça da Espanha.


A sentença inicial, de fevereiro de 2024, foi feita pela Audiência de Barcelona, a instância judicial mais alta da cidade, que condenou Daniel Alves a quatro anos e meio de prisão. Posteriormente, a defesa o ex-atleta apresentou recurso e o caso subiu para o Tribunal Superior de Justiça (STJ) da Catalunha, região onde fica a capital espanhola, de segunda instância.


O brasileiro estava em liberdade provisória desde março do ano passado, quando a Justiça aceitou um recurso de sua defesa. Ele saiu da cadeia após pagar 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) de fiança.

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page