Carpini minimiza críticas da torcida após derrota para o Santos: “Levei o Vitória para a Sul-Americana”
- Notícias Adilson Silva
- 26 de mai.
- 2 min de leitura

Jogando no Barradão, o Vitória foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, na noite do domingo (25). Com o resultado, o Leão da Barra voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Em coletiva após a partida, Thiago Carpini comentou sobre as críticas que vem sofrendo por parte da torcida. O treinador ouviu gritos de “burro” vindos das arquibancadas do Barradão.
“Sobre os gritos da torcida, isso não incomoda. Estou há um tempo já nisso aqui. Como um técnico ainda recente, apesar de uma carreira com grandes momentos. Vivo futebol desde os 14 anos, então vaias e elogios fazem parte. O torcedor tem todo direito de cobrar, de se incomodar. Quando o resultado não acontece o treinador é cobrado e questionado. Cada um tem um time para escalar, mas quem está no dia a dia sou eu. O burro aqui levou o Vitória para a Sul-Americana ano passado. Isso é só para mostrar como as coisas mudam muito rápido. Essa semana vão dizer que eu sou arrogante, que não tiro mais nada do time. Ai semana que vem a gente vence e volta tudo ao normal”, afirmou.
Carpini ressaltou ainda que o Vitória foi superior ao Santos na partida, mas reconheceu a má fase do Leão da Barra no campeonato.
“Momento delicado. Precisamos, mais do que explicar, precisamos entender o momento. A gente encarou o jogo contra o Vasco como uma virada de chave, e aí essas duas derrotas [Santos e Bahia] nos deram um novo alerta. Não é o momento de falar de números, do quanto temos criado, 19 finalizações, oito dentro da área, mas o resultado final não acontece. Precisamos assumir nossas responsabilidades”, disse.
“Na minha opinião jogamos melhor que o Santos, mas sofremos um gol recorrente, que já tínhamos sofrido contra o Vasco. Um confronto muito direto em que era importante vencer em casa, mas não aconteceu. Precisamos seguir trabalhando, evoluindo, melhorando. No segundo tempo teve finalização do Léo, cabeçada do Halter, tivemos volume, mas esse volume precisa virar resultado. Tem coisas boas acontecendo, mas preciso reconhecer o momento ruim”, concluiu.
O Vitória agora foca na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Rubro-negro enfrenta a Universidad de Quito, no Equador, onde decide a classificação para a próxima fase. A partida acontece na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília).
Comentários