top of page

Bolsonaro se une ao União Brasil para 2026


Um acordo entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi firmado, na última sexta-feira (26), para as eleições de 2026. O acordo envolve a disputa para o governo do Rio de Janeiro.


De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, Bolsonaro apoiará a candidatura de Bacellar a governador do estado e em troca indicará o candidato a vice, o empresário Renato Araújo (PL), que disputou a prefeitura de Angra dos Reis (RJ) em 2024, mas não se elegeu.


Além disso, o PL ficará com as duas vagas ao Senado na chapa, que deve ter como candidatos, o  senador Flávio Bolsonaro (RJ), que tentará reeleição, e o atual

Na conversa com Bacellar, Bolsonaro colocou uma condição para o apoio ao candidato do União: não aparecer nada que o desabone.  


Castro indicou o vice-governador, Thiago Pampulha (MDB), para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), para que Bacellar se torne o primeiro na linha sucessória quando Castro deixar o cargo para concorrer. O líder da sigla na Câmara, Sóstenes Cavalcante, está entre os resistentes a aliança. 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2023 por Amaury Aquino e Design Digital

bottom of page