Bahia lamenta morte de jornalista Wanda Chase: “Referência e torcedora tricolor”
- Notícias Adilson Silva
- 3 de abr.
- 1 min de leitura

O Bahia utilizou as redes sociais para lamentar a morte da jornalista Wanda Chase. A comunicadora faleceu aos 74 anos, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (3).
Em seu perfil oficial, o Tricolor destacou a importância de Wanda Chase para a cultura baiana, relembrando ainda que a jornalista era torcedora declarada do Bahia.
“O Esquadrão lamenta o falecimento da jornalista Wanda Chase. Referência em cultura baiana, ela marcou presença no lançamento da última Camisa #NovembroNegro do Bahia, no Candeal, e era torcedora tricolor. Nossa solidariedade a familiares e amigos”, diz a publicação.
Causa da morte e histórico
Wanda Chase estava internada no Hospital Teresa Lisieux, em Salvador, desde a terça-feira (1º). Ela foi diagnosticada com um aneurisma dissecante da aorta e precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu. O sepultamento será no Cemitério Campo Santo, mas o dia ainda não está confirmado.
Nascida no Amazonas, Wanda Chase construiu uma carreira exemplar no jornalismo, passando por importantes veículos de comunicação, como o Jornal A Crítica, Rede Manchete, Tv Cabo Branco, Rede Globo Nordeste e por último, a convite, por 27 anos na Tv Bahia.
Comentários