Assembleia adota horário especial de funcionamento durante recesso de julho
- Adilson Silva

- há 2 dias
- 1 min de leitura
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos, oficializou mudanças no funcionamento administrativo da Casa durante o recesso parlamentar de julho. As alterações foram publicadas no Diário Oficial do Legislativo deste sábado (20) e têm como objetivo adequar as atividades ao período sem sessões ordinárias, além de contribuir para a redução de custos operacionais.

Conforme estabelece o Ato nº 9.848/2026, o expediente da Assembleia entre os dias 1º e 31 de julho será realizado das 13h às 18h30, de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feiras, o horário de funcionamento permanecerá sem alterações.
A medida também prevê a interrupção temporária do serviço regular de alimentação destinado aos servidores. Durante o recesso, não haverá atendimento pelo sistema de bandejão nem pelo serviço à la carte. Em situações excepcionais, a administração poderá autorizar o uso do refeitório para atender demandas específicas de trabalho, adotando formato diferenciado para o fornecimento das refeições.
Outro ponto definido pelo ato é a suspensão das atividades administrativas no dia 3 de julho, uma sexta-feira. A norma passou a valer imediatamente após sua publicação.
O recesso parlamentar da ALBA acontece entre 1º e 31 de julho. Nesse período, as sessões ordinárias do plenário ficam suspensas, embora setores administrativos e serviços essenciais continuem em funcionamento conforme a programação estabelecida pela Mesa Diretora.







Comentários